Alimentos que melhoram sua pele

Existem alguns alimentos que se ingeridos com maior frequência vão te ajudar a ter uma pele linda e saudável! Além disso, alimentos específicos podem ajudar o seu corpo a produzir mais colágeno, deixando sua pele ainda mais bonita. O colágeno é um tipo de proteína encontrada na parte mais profunda da pele, responsável por ligar e sustentar os tecidos da pele. Com a idade vamos perdendo a nossa reserva de colágeno na pele, e isso deixa a pele mais flácida. Assim, alimentos que ajudam na produção de colágeno irão manter uma pele firme e saudável por muito mais tempo. Aqui nós reunimos para vocês uma lista e uma breve explicação dos melhores alimentos para a sua pele! Você vai perceber que manter uma alimentação saudável te ajuda a cuidar do seu corpo de uma maneira geral e você se sente mais leve e muito mais bonita!

woman-411803_640

Inclua na sua rotina de alimentação:

– Frutas e verduras vermelhas: como maçãs, laranjas, cerejas, morangos e verduras vermelhas como beterraba, tomate, pimentão vermelho, batatas vermelhas contêm o antioxidante licopeno. O licopeno atua como um protetor solar natural, protegendo a pele dos danos ao aumentar os níveis de colágeno. Ele evita, ainda mais danos ao DNA nas células e ajuda a reverter os efeitos do envelhecimento e a aparência da pele torna-se atraente e jovem.

– Amêndoas: ricas em vitamina E que protege a pele dos danos do sol.

– Manga, papaia e damascos:  alimentos ricos em carotenoides, que são armazenados na camada de gordura abaixo de sua pele, por isso eles ajudam a melhorar a cor da sua pele e dando um brilho rosado.

– Chá Verde: poderoso anti-idade que tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

– Sementes de linhaça: são ricas em ácidos graxos e ômega-3, que ajudam a manter a pele mais saudável e combatem as rugas.

– Espinafre: rico em ácido fólico, que ajuda a reduzir as chances de câncer de pele, porque o ácido fólico ajuda na manutenção e reparação do DNA.

pomegranate-open-196800_640

– Batatas doces: contém uma grande quantidade de vitamina C, que ajuda a suavizar as rugas. Além disso, tem a capacidade de estimular a produção de colágeno e é antioxidante.

– Cenouras: ricas em vitamina A, que ajuda a manter o controle sobre a produção de células na camada exterior da pele. Diminuindo a morte celular e melhorando a camada da pele.

– Nozes:  ricos em ômega-3, um anti-inflamatório natural que ajuda a manter a umidade na pele e proteger de toxinas, e torna a pele saudável e elástica.

– Iogurte:  probiótico natural que reabastece o nosso corpo com as boas bactérias.

– Atum e salmão: ricos em selênio e ômega-3. O selênio é um nutriente essencial, que ajuda a manter a pele lisa e firme e também protege a pele dos raios UV. O ômega-3 é um anti-inflamatório natural que ajuda a manter a umidade na pele e proteger de toxinas, ajuda a preservar a membrana de gordura ao redor das células da pele, o que torna a pele saudável e elástica.

– Frutas cítricas: estudos descobriram que frutas cítricas, como laranjas, limas, limões e toranjas que são ricas em vitamina C, que tem a habilidade de ajudar as proteínas lisina e prolina a se transformam em colágeno. A vitamina C também é um potente antioxidante.

– Clara de ovo: rica em proteínas como lisina e prolina, bem como colágeno. Assim incluir mais claras de ovos em sua dieta ajuda na produção natural do seu corpo de colágeno.

PS: você pode cadastrar na nossa lista VIP