Revelado o segredo da perda de peso: a primeira etapa para o Corpo dos Sonhos

Embora muitos de nós saibamos que é importante para a saúde manter bons hábitos de alimentação e exercícios saudáveis, a correria do dia-a-dia muitas vezes nos impele a ter uma vida sedentária e pautada pelo consumo de produtos industrializados. Vamos ver qual o segredo da perda de peso.

1

Entretanto, para fugir desta rotina danosa à saúde podemos adotar alguns hábitos cotidianos:

Compre alimentos higinenizados: uma das principais reclamações dos que resistem à compra de frutas e, sobretudo, verduras e legumes é o tempo gasto na higienização destes produtos.

Para evitar desta “desculpa”, escolha itens já higienizados. Supermercados e alguns hortifrútis disponibilizam este serviço a seus clientes.

Frutas frescas são boas opções de alimentos e sua higienização é simples e rápida. Alguns estabelecimentos, inclusive, oferecem opções já prontas para o consumo.

grilled-1631727_640Procure sempre cozinhar sua própria comida: o ato de cozinhar, além de ser uma excelente terapia, deixa a ideia de manter uma rotina de alimentação e exercício saudável mais prazerosa e próxima de sua rotina diária.

Agora, se seu dia-a-dia for tão agitado que você tenha tempo ou não saiba como preparar alimentos simples, como arroz ou feijão, uma boa opção é comprar estes itens, já preparados, em rotisserias.

No entanto, ao adquirir estes itens nestes locais, certifique-se de que sua preparação não leva muitos temperos, gorduras ou outros produtos para aumentar o sabor e modificar a sensação de saciedade.

Evite remédios de emagrecer e introduza na sua alimentação o uso de suplementos naturais: um maravilhoso produto 100% natural de alta qualidade no mercado é o SlimLife.

slimlifeA fórmula do Slim Life é 100% natural, assim se tornando um emagrecedor seguro para consumo, afinal emagrecer é ótimo mas manter a saúde é ainda mais importante. Este poderoso emagrecedor possui ingredientes naturais ativos que ajudam a acelerar seu metabolismo, assim lhe trazendo benefícios no emagrecimento porque além de queimar mais calorias no dia a dia ainda terá mais disposição para as tarefas diárias.

Os termogênicos 100% naturais como o Slim Life possuem autorização da ANVISA justamente por não oferecerem riscos para a saúde de quem os consome.

Clique aqui para visitar site oficial do fabricante do SlimLife, saber preço e mais sobre o sumplemento.

Escolha opções semi-prontas em mercados ou hipermercados: mesmo que você tenha tempo para frequentar as feiras livres, pode escolher as opções semi-prontas disponíveis em muitos estabelecimentos.

Ali é comum encontrar bandejas com saladas, frutas já limpas e cortadas e outras opções saudáveis que você pode incluir em seu cardápio. No entanto, fuja sempre dos industrializados ou alimentos conservados previamente.

Como incluir a atividade física em minha rotina?

Uma justificativa forte dos que resistem a deixar o sedentarismo de lado é a falta de tempo para frequentar uma academia de ginástica.

Porém, o que poucas pessoas que utilizam esta desculpa sabem, é que é plenamente possível se exercitar utilizando elementos presentes em sua própria casa ou durante o percurso entre sua casa e o trabalho.

Um bom exemplo disto é a caminhada. Se você não tem tempo para se dedicar a este exercício de forma adequada, pode optar por trocar o carro pelo transporte público ou descer um ponto antes de seu destino final diariamente.

runners-1814479_640

Outra sugestão é realizar mais atividades cotidianas a pé, como a ida a supermercados, açougues ou outras ações que costumava fazer utilizando carro ou transporte público.

Desde, claro, que estes locais fiquem próximos de sua residência ou trabalho. Além disso, você pode trocar o uso do elevador pela escada.

Se acredita não ser capaz de subir um bom lance de escadas, seja por morar ou trabalhar em andares muito altos ou por estar sem praticar exercícios há um bom tempo, pode começar subindo um ou dois andares por dia.

Ao aplicar esta evolução gradual você irá perceber que, aos poucos, os exercícios farão parte de sua rotina.

Porque os exercícios e a alimentação saudável são importantes?

Tido por alguns mais resistentes a mudanças como um “discurso chato” ou até mesmo cansativo, a manutenção de hábitos de alimentação e exercícios saudável é fundamental não apenas para resolver pequenos problemas de saúde, como para dar a quem os pratica melhor qualidade de vida.

Ao adotar esta prática você poderá perceber, por exemplo, que não tem mais tantos resfriados como antes, tem mais disposição para acordar mais cedo ou até realizar mais atividades que o usual.

Especialistas defendem que estes hábitos deveriam fazer parte da vida de todos nós desde a infância. No entanto, nunca é tarde para adotar uma postura diferente e incluir suplementos 100% naturais, alimentação e exercício saudável em sua rotina.

A fórmula exclusiva de SlimLife tem como um de seus principais componentes o guaraná, que tem um poderoso efeito termogênico, acelerando a queima de gordura e proporcionando ânimo e disposição para o dia-a-dia e para as atividades físicas.

Combinando adequadamente alimentos e exercícios saudáveis 

Como viu em nosso artigo anterior, entender a importância de manter o hábito de alimentos e exercícios saudáveis é fundamental para alcançar a tão sonhada qualidade de vida.

No entanto, ao decidir adotar uma vida mais saudável, alguns de nós cometem alguns erros que podem prejudicar os resultados e, até em alguns casos, desanimar os menos empolgados.

Antes de mais nada, é fundamental entender a importância da alimentação para a prática de exercícios.

Os carboidratos são o melhor exemplo de alimentos fundamentais na combinação entre alimentação saudável e exercícios. Itens importantes na obtenção de energia, eles devem estar presentes em 60% das refeições diárias.

O recomendável aqui é dar preferência aos carboidratos complexos, como batata, macarrão, pão integral, devendo ser consumidor de uma a duas horas antes da prática de exercícios e também logo após o término da atividade, para que os nutrientes perdidos sejam recuperados.

As proteínas também são muito importantes para que não haja prejuízo á saúde durante a prática de atividades físicas, devendo estar presentes em 10 a 15% das refeições.

appetite-1238636_640

No entanto, um mito comum dentre os praticantes de exercícios, de que é necessário aumentar a quantidade destes de tipos de alimentos ingeridos na dieta diária, é preciso tomar cuidado antes de adotar tal postura.

Normalmente, para que os resultados obtidos com a atividade física sejam os suficientes é necessário apenas consumi-los em quantidade adequada. O ideal aqui é consultar um nutricionista para verificar a necessidade ou não do aumento no consumo deste tipo de alimentos.

Ao iniciar uma dieta que contemple alimentação e exercícios saudáveis é importante ter certa cautela no consumo de proteínas antes das atividades.

Itens como leites, carnes, queijos, iogurtes, ovos e feijão, por exemplo, ricos em proteínas, não devem ser consumidos pouco antes da prática de exercícios, pois sua digestão é mais lenta e pode prejudicar o rendimento do atleta.

Esse efeito é causado pois o corpo direciona a energia que utilizaria na prática dos exercícios para a quebra das moléculas de gordura presentes nestes alimentos, aumentando a sensação de cansaço e prejudicando o desempenho de quem pratica exercícios físicos, sobretudo os aeróbicos, que requerem maior consumo de energia.

Alimentos ricos em fibras e que contém muitas gorduras também devem ser evitados neste momento, para evitar o efeito descrito acima.

Sobre SlimLife – Onde comprar?

Slim Life é um dos melhores emagrecedores com fórmula 100% natural liberado pela ANVISA e a maneira mais segura de comprar o seu Slim Life é através do site oficial do fabricante (clique aqui para ver o site do fabricante). Nessa página, você pode efetuar a compra do seu kit do produto através de uma das várias ofertas.

Clique aqui