Como emagrecer com Saúde e sem Dieta Maluca?

Vamos conversar detalhadamente sobre como emagrecer com Saúde e sem Dieta Maluca em nosso artigo.

Uma dieta maluca e restritiva pode funcionar para situações de emergência, no entanto, ela não é indicada para quem está a procura de resultados que poderão ser mantidos a longo prazo, pois o organismo depende de uma variedade de nutrientes para a realização de funções vitais e quando existe restrição de consumo de determinados alimentos, nem sempre será possível obter esses nutrientes na proporção adequada.

Como emagrecer com Saúde
Como emagrecer com Saúde

Isso significa que o verdadeiro emagrecimento é aquele promovido por uma mudança de hábitos, ou seja, reeducação alimentar, que nada mais é do que aprender a fazer escolhas saudáveis no dia a dia de acordo com sua rotina, estilo de vida e paladar também.

Dieta não precisa ser sinônimo de comida sem graça, pelo contrário, durante esse período que você deverá descobrir novos sabores e aprender a preparar pratos diferentes e saudáveis que até então não faziam parte de seu cardápio.

Veja as 5 dicas simples de como emagrecer com Saúde e sem Dieta Maluca

Para te ajudar neste ponto, selecionei algumas dicas sobre como fazer dieta visando resultados duradouros e sem precisar apelar para cardápios malucos e que não serão benéficos para a sua saúde e muito menos garantirão a manutenção do seu peso por muito tempo.

Baixe esse book aqui!

Confira tudo logo abaixo!

1) A Drande Dica é Investir na Reeducação Alimentar

Não tenha dúvidas de que a dieta mais eficiente que você poderá seguir ao longo da vida é aquela que estimula a reeducação alimentar e ela é tão benéfica que não serve apenas para quem precisa perder peso, mas para todas as pessoas no geral.

Durante o processo de reeducação, que deverá ser mantido ao longo da vida, você vai aprender a seguir um cardápio variado e também a fazer escolhas funcionais como o uso do arroz integral no lugar do branco, açúcar mascavo no lugar do refinado, entre outras coisas.

Como emagrecer com Saúde
Como emagrecer com Saúde

Frutas, legumes, vegetais, cereais e ingredientes naturais no geral compõem a base da reeducação, que também estimula o consumo de carnes brancas e menos gordurosas como os peixes e frango.

2) Comece pouco a pouco Praticando Exercícios

Para te ajudar ainda mais no processo de emagrecimento, que tal apostar nos exercícios físicos também?

Se você for uma pessoa dedicada, em poucos meses conseguirá observar em seu corpo os milagres promovidos pelos exercícios e, consequentemente, terá mais disposição para seguir em frente.

Uma dica é escolher modalidades que tenham a ver com o seu perfil e hoje em dia existem tantas possibilidades que fogem do comum nas academias como as aulas de dança, pilates, corrida, treino de circuito, ballet fitness, entre muitas outras.

3) Procure Preparar as Suas Refeições

  • Como emagrecer com Saúde

Eu sei que é tentador comprar comida congelada e pratos prontos, no entanto, esses produtos industrializados não oferecem os mesmos nutrientes dos alimentos preparados em casa e ainda são fontes de sódio, que em excesso contribui para a retenção de líquidos.

Na medida do possível, tente fazer a maior parte de duas refeições em casa, como o café da manhã e jantar, por exemplo.

Assim, você também terá a chance de variar o cardápio de acordo com seu gosto e não terá motivos para fugir da dieta.

4) Pense a Médio e Longo Prazo – Como emagrecer com Saúde

O problema das dietas mirabolantes é que a perda de peso só é planejada para o curto prazo, ou seja, não será possível seguir essa dieta por muito tempo e rapidamente você voltará ao peso anterior, fazendo com que todo o esforço seja perdido.

Então, esqueça as fórmulas rápidas e entenda que seu corpo precisa receber novos estímulos a partir da alimentação correta e exercícios físicos para passar por mudanças – que nem sempre acontecem do dia para a noite.

5) Esqueça os Modismos

É claro que um tipo de dieta poderá funcionar muito bem para determinada pessoa, mas não para o seu organismo. Isso é normal e a dica é não se pautar apenas pelos exemplos das outras pessoas.

Cada organismo funciona de um jeito e se relaciona de maneiras diferentes com cada tipo de alimento, então, procure entender seu corpo antes de querer seguir os modismos.

E você, já conhecia todas essas dicas para seguir uma dieta mais saudável? Não se esqueça de deixar seus comentários e sugestões para as próximas postagens.

Clique aqui para ganhar um e-book gratis: Acabe de vez com o inchaço e a retenção de líquidos

Clique bo ebook ara baixar!

Como visti: Como emagrecer Treinando